
Estudantes e jovens em geral, são menosprezados em diversas sociedades, muitos não querem acreditar que o futuro da nação está na nova geração. Passeatas e protestos são vistos frequentemente pelo mundo inteiro, referentes á diversos assuntos. Quanto a política, também há, mas creio que não são de maneira intensa, é mais raro de se ver uma boa passeata cindo dos jovens contra os políticos. Pessoas só sabem reclamar e não mexem um dedo para que as coisas mudem, são poucos os que realmente podem reclamar, pois esses tentam diariamente mudar a política de seu país. Quando uma passeata é feita pelo motivo que atrai jovens, todos vão, mas quando é sobre a polítca e a sociedade só os de fé comparecem, ninguém entende a real importância desses nas nossas vidas. Sem uma sociedade com liderança política digna, essa não funciona, apenas cai nas mãos de seus políticos corruptos. Fora tudo o que eu comentei, um outro fato de o jovem, assim como qualquer pessoa, não se animar tanto de forma geral para se unir a passeatas é o fato de que cada um tem a sua opinião diante a sociedade, muitos acreditam em jeitos de se liderar e outros de outro.
Idolatro os jovens que lideram esses encontros, acredito que o mundo pode melhor se todos nos unirmos para fazer com que a política realmente melhore. Sou um dos que não posso reclamar muito pois, nunca participei de passeatas, apenas protestei na internet, dada de tanto valor, mas quem realmente merece ser idolatrado são as pessoas que lutam pelo o que querem.
Acredito que antes, na época da ditadura militar, os jovens eram mais unidos do que hoje em dia, todos precisavam batalhar pelo que precisavam. Hoje, a classe média, é muito mimada, tem tudo o que quer e não pensa na realidade em que vivem, nas crianças que morrem diariamente, na falta de educação do Brasil, na miséria e na fome, pessoas não possuem nem moradia.

João,
ResponderExcluirTu falaste que quando os jovens se interessam por uma determinada causa eles participam e quando o assunto é política eles ficam indiferentes à ação. O que estaria motivando os jovens hoje? Quais seriam as suas causas? O que querem adquirir? É importante pensarmos que tudo em nossa sociedade está correlacionado. Para mudarmos algo, devemos mudar uma estrutura. Esse é o grande problema. O que fazer então?
Um abraço.